quinta-feira, maio 21, 2009

IESB em: Her Morning Elegance?

Depois de aproximadamente 180.743 dias e pouco mais de 6 horas sem postar, aqui estou eu novamente. Vamos ao que interessa...

Todos (pelo menos eu) que viram a atual propaganda do IESB (Instituto de Educação Superior de Brasília) na TV possivelmente a acharam fantástica e já veio à cabeça aquele pensamento: "Caramba, o IESB só tem propaganda legal" ou "Caramba, que sacada".

Ok... Tempos depois descobri que era um plágio, ou melhor, talvez uma "homenagem" como alguns publicitários defendem. O que foi exatamente eu posso não saber, mas que a tal propaganda da "cama"era bem similiar (pra não dizer identica) ao clipe da música Her Morning Elegance do cantor israelense Oren Lavie.

É só comparar:



O vídeo da propaganda do IESB pode ser visto na página inicial de seu site. Aqui.
Com o link do arquivo Flash dá pra ver um pouquinho maior. Aqui.

Por sinal essa música, o vídeoclipe e o artista são muito bons. Pelo menos o plágio serviu para nós descobrirmos um talento até então desconhecido (pra mim).

O IESB vai precisar caprichar na próxima para se redimir dessa. E como disse um amigo meu: "Eu não gostaria de ser citado como participante de uma propaganda dessa, caso eu tivesse feito".

*Deixo claro que não tenho nada contra o IESB, muito pelo contrário. Acho a instituição excelente. Só vacilaram nesse ponto ai que a dona Eda Coutinho (presidente) provavelmente nem imaginava o que tivesse ocorrido.

4 comentários:

  1. opa!

    é o IESB tem umas propagandas bacanas, legais.... agora,a maioria são plágio, homenagens ou inspiradas em algo já existente.

    ResponderExcluir
  2. Opa felipe!

    Eu tb tinha escrito um post sobre isso > http://vai.la/jhy

    Mt tosco

    ResponderExcluir
  3. Putz.. dessa eu num sabia.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O site http://www.rabbi.com.br entrou em contagem regressiva para o seu
    lançamento! Dia 10 de agosto!
    E você já pode fazer parte deste projeto!

    Como Participar:

    Se você é blogueiro e quer participar da divulgação deste
    novo serviço do corpo de cristo, coloque o banner que fica na parte superior do site no link "gostou da ideia" em seu blog e nos avise através do e-mail

    contato@rabbi.com.br ou você pode dar um RT no twitter e o melhor é que o seu blog vai fazer parte do nosso blogs roll e concorrerá a brindes exclusivos!

    Um abraço
    Equipe rabbi

    ResponderExcluir